Psiquiátrico

Exames e procedimentos

Inter consulta Psiquiátrica

Tratamento Adicção

Tratamento da ansiedade

Tratamento da depressão

Tratamento da esquizofrenia e outros transtornos psicóticos

Tratamento de alcoolismo

Tratamento em Psiquiatria em Hospital Geral

Tratamento para parar de fumar

Doenças

Ansiedade

Compulsão alimentar

Dependência Química

Depressão

Esquizofrenia

Estresse

Insônia

Transtorno bipolar

Transtorno da Ansiedade

Transtorno da personalidade borderline

Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

Transtorno de Pânico

Clinicas Reset Prime – Tratamento Psiquiátrico, Exames e Procedimentos

Transtorno da personalidade borderline

Os afetados por esse transtorno são muito instáveis emocionalmente e reagem de forma muito intensa e impulsiva às adversidades do dia a dia. Sentem uma sensação de "vazio" interior e uma tolerância muito baixa à frustração, o que faz com que elas tenham muitas dificuldades em seus relacionamentos.
O sofrimento psíquico é tão intenso que é frequente o pensamento em suicídio, como uma forma de eliminar de uma vez por todas a terrível angústia que acompanha essas pessoas. Outra manifestação comum é o ato de infligir cortes em si mesmo.
O psiquiatra pode ajudar bastante a aliviar o sofrimento desses pacientes, controlando os impulsos e os sintomas ansiosos/depressivos tão comuns nesse quadro.

Transtorno da Ansiedade

Antes de tudo, vale destacar que a ansiedade é algo normal, que faz parte da vida de todos. Porém, quando ela atinge níveis elevados e por um tempo prolongado, uma série de sintomas que acompanham tal condição, sejam psíquicos e/ou físicos, passa a atrapalhar o funcionamento do indivíduo em sua rotina. A partir daí a ansiedade deixou de ser algo normal e passou a se configurar como um transtorno. E, como tal, merece uma maior atenção e uma intervenção no sentido de se evitar as muitas consequências negativas que isso pode trazer.
O tratamento envolve estratégias farmacológicas e não farmacológicas, sendo individualizado de acordo com as características do quadro apresentado pelo paciente.