Inter consulta Psiquiátrica
Tratamento Adicção
Tratamento da ansiedade
Tratamento da depressão
Tratamento da esquizofrenia e outros transtornos psicóticos
Tratamento de alcoolismo
Tratamento em Psiquiatria em Hospital Geral
Tratamento para parar de fumar
Ansiedade
Compulsão alimentar
Dependência Química
Depressão
Esquizofrenia
Estresse
Insônia
Transtorno bipolar
Transtorno da Ansiedade
Transtorno da personalidade borderline
Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)
Transtorno de Pânico
Os afetados por esse transtorno são muito instáveis emocionalmente e reagem de forma muito intensa e impulsiva às adversidades do dia a dia. Sentem uma sensação de "vazio" interior e uma tolerância muito baixa à frustração, o que faz com que elas tenham muitas dificuldades em seus relacionamentos.
O sofrimento psíquico é tão intenso que é frequente o pensamento em suicídio, como uma forma de eliminar de uma vez por todas a terrível angústia que acompanha essas pessoas. Outra manifestação comum é o ato de infligir cortes em si mesmo.
O psiquiatra pode ajudar bastante a aliviar o sofrimento desses pacientes, controlando os impulsos e os sintomas ansiosos/depressivos tão comuns nesse quadro.
Antes de tudo, vale destacar que a ansiedade é algo normal, que faz parte da vida de todos. Porém, quando ela atinge níveis elevados e por um tempo prolongado, uma série de sintomas que acompanham tal condição, sejam psíquicos e/ou físicos, passa a atrapalhar o funcionamento do indivíduo em sua rotina. A partir daí a ansiedade deixou de ser algo normal e passou a se configurar como um transtorno. E, como tal, merece uma maior atenção e uma intervenção no sentido de se evitar as muitas consequências negativas que isso pode trazer.
O tratamento envolve estratégias farmacológicas e não farmacológicas, sendo individualizado de acordo com as características do quadro apresentado pelo paciente.