Internação Voluntária

A Internação Voluntária para dependentes químicos e alcoólatras é o primeiro grande passo que o indivíduo pode fazer para mostrar que necessita e realmente deseja que a situação seja alterada. As drogas podem sim trazer um ligeiro afastamento dos problemas de nosso dia-a-dia, mas elas são responsáveis por agravá-los em seguida e apresentar novas situações que dificultam que a pessoa consiga se libertar deste mal sem qualquer tipo de suporte.

As drogas e substâncias químicas em geral introduzem aos seus dependentes um quadro psicológico/mental muito alterado, e por isso os casos tendem só a piorar, a medida que as drogas influenciam cada vez mais dentro do subconsciente dos usuários. Recuperar uma pessoa que se encontre nesse estado de saúde é uma tarefa realmente muito complicada, porém se essa vontade partir do próprio sujeito já teremos meio caminho andado.

Independente da tomada de decisão do próprio usuário é significativa a importância da participação familiar nesse processo, contribuindo positivamente com o paciente nas dificuldades da fase inicial do tratamento. A Clinicas Reset Prime está a disposição, em suas unidades de internação para maiores informações alé de todo o suporte e orientação das famílias dos pacientes.

O processo que uma família enfrenta com pacientes dependentes químicos e alcoólatras pode ser facilitado pelo apoio e orientação de profissionais capacitados e especializados no assunto. Uma Clínica de Recuperação é, sem sombra de dúvidas, o local adequado para o tratamento de quem sofre com a dependência química.

As atividades saudáveis que fazem parte de nossa grade terapêutica, gradativamente, ocuparão o lugar das atitudes e hábitos nocivos e tenderão a manter o paciente ocupado com a mudança de seu padrão habitual de comportamento.

Nós, da Clinicas Reset Prime, sabemos como deve ser feito cada passo para que a recuperação do indivíduo seja realizada com sucesso. Desenvolvemos métodos e técnicas especiais que fazem com que o paciente esteja apto a se livrar das substâncias e recuperar-se por completo de todas as dificuldades que as drogas trazem para a nossa vida. O consentimento e desejo voluntário pela internação é um motivo de muita alegria e deve ser apoiado por todas as pessoas próximas ao dependente químico, para que a reabilitação traga de volta o caráter e bem-estar dele.

Além disso, nosso diferencial é que nossa equipe terapêutica e médica está preparada para intervir nas crises de abstinência, que se caracterizam pela presença de sintomas físicos e psíquicos de desconforto frente à interrupção do consumo de drogas, evitando assim a desistência do tratamento por parte do paciente. Nossos pacientes cumprem o tempo de programa estabelecido e nosso índice de desistência é praticamente inexistente.