Clínica Feminina

A clínica de reabilitação feminina possui uma estrutura que atende o público do sexo feminino, com tratamentos específicos para a dependência química.

A razão pela qual faz as mulheres utilizarem substâncias químicas é bem diferente das razões do homem, partindo desse ponto se vê a necessidade de uma especificidade no tratamento das dependentes.

Nas clínicas de reabilitação feminina existem variados métodos de tratamentos que são específicos para mulheres, além de existirem as diferenças biológicas, se tem a questão do quadro de dependência no qual a mulher se encontra.

Em geral as mulheres são mais suscetíveis de desenvolverem alguns tipos de problemas de ordem emocional, como por exemplo a depressão ou ansiedade, sendo um gatilho que leva ao consumo de drogas e do álcool.

O tratamento da dependência das mulheres é diferente da dos homens pois, existem diversos fatores associados como o fisiológico, psicológico e sociais.

Este tipo de clínica possui também uma multiplicidade de profissionais especializados nesse tipo de tratamento como médicas, psicólogas, psiquiatras, enfermeiras, consultoras em dependência química, e educadora físico, que vão desenvolver um modelo de tratamento que se adeque ao perfil da paciente.

O tratamento em clínicas de reabilitação femininas tem como principal objetivo, reintegrar a mulher ao convívio social e familiar, para que assim, ela possa viver de forma saudável e livre do uso de drogas.

Menor de 18 anos pode ser internado em uma clínica para dependentes químicos?

Uma resolução publicada no Diário Oficial da União em julho de 2020, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad), permite a internação de menores a partir de 12 anos de idade.

Portanto, adolescentes adictos poderão ser levados a uma clínica de recuperação, desde que de forma voluntária.

A resolução entra em vigor em julho de 2021.

No Grupo, é possível fazer a internação de menor a partir de 16 anos, desde que ele possua emancipação judicial.

Internação em Clínicas para Crianças e Adolescentes

Prestar atendimento a crianças, adolescentes, com o quadro de dependência em substâncias psicoativa e comorbidades, que necessitem de ambiente protegido, organizado. A fim de auxiliá-los na ressignificação do estilo de vida, valores éticos e morais. Além do desenvolvimento de autonomia, saúde física, saúde emocional, motivação para hábitos saudáveis e produtivos, em uma vida sóbria, resgatando assim, o autocontrole necessário para o retorno a sociedade.

Para as internações compulsórias, será realizado relatório informativo ao Ministério Público, a fim de colaborar com o processo e cientificá-los sobre o momento do acolhido (a).

O adolescente tem o direito de continuar os estudos, assim as unidades que acolhem um adolescente têm um profissional Psicopedagoga que terá um acompanhamento com a escola que o menor de idade estará matriculado em sua cidade de origem.

Clinicas Reset Prime
(12) 3424-3380
contato@clinicasresetprime.com.br