Farmacodependência

A Farmacodependência é relacionada a autoadministração de medicamentos compulsiva de substância psicoativas, onde se existe a dificuldade de se controlar o uso da medicação. O que ocasiona em uma dependência toxicomaníaca de um ou mais medicamentos.

Distintas abordagens tem sido denominadas tratamento de dependências: manutenção de uma situação de abstinência (como no caso de alguns grupos de auto-ajuda); substituição de uma dependência ilícita por outra similar, porém sob controle do médico (como, por exemplo, os tratamentos de substituição pela metadona); controle medicamentoso da sintomatologia associada às dependências (modelo psiquiátrico tradicional); adequação de indivíduos que apresentam comportamentos desviantes à uma norma estatisticamente definida (grande parte dos modelos comportamentais); restruturação de uma personalidade que apresenta distúrbios no seu desenvolvimento(modelos psicoterápicos).

Clinicas Reset Prime – Farmacodependência

Referência:

SILVEIRA, Daniel Xavier; Problemas Atuais na Abordagem Terapêutica das Farmacodependências; Psychiatry on line Brasil, Julho de 1996-Vol 1, N.1. Disponível em: Acessado em 17 de abril de 2021

(12) 3424-3380
contato@clinicasresetprime.com.br