Dependente Químico

Abordagem Terapêutica para o Tratamento da Dependência de Drogas.

A proposta terapêutica para o tratamento da dependência química (múltiplas drogas) segue os mais recentes protocolos clínicos e terapêuticos, adotados mundialmente.

Embora as rotinas diárias sejam elaboradas para atender dependentes de drogas diversas, a abordagem terapêutica e medicamentosa respeita as necessidades específicas de cada indivíduo, baseado em suas experimentações e histórico de vida.

Em todos os casos, independente da droga de uso (maconha, cocaína, crack, etc), os pacientes são avaliados e acompanhados por equipe multidisciplinar para que reconstruam não somente seus aspectos emocionais e comportamentais, mas para que possam também restabelecer sua saúde em todos os níveis.

Clinicas Reset Prime – Tratamento de Dependência Química

A utilização de medicamentos no processo de desintoxicação tem como prioridade auxiliar a controlar os sintomas decorrentes da retirada da substância. Também são tratadas as comorbidades que podem estar associadas a dependência química, sendo as mais frequentes: depressão, ansiedade, instabilidade de humor, agressividade e nos casos mais graves bipolaridade e esquizofrenia.